No Inbound Marketing, as Landing Pages são excelentes iscas para atrair leads altamente qualificados e aumentar o poder de conversão da sua empresa.
Isso acontece porque as páginas de destino são poderosas ferramentas para fazer com que o lead continue pelo funil de vendas até se tornar um cliente.
Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o nosso artigo e descubra como atrair mais leads com Landing Pages!
O que são Landing Pages
Uma Landing Page, como dissemos brevemente no início do post, nada mais é do que uma página de destino para a qual o seu lead será direcionado ao se interessar sobre determinada oferta.
O grande objetivo dessa ferramenta é justamente apresentar um material gratuito para as personas do seu negócio, como um eBook, e convencê-las a informar os dados desejados, como nome e e-mail, para ter acesso a essa oferta.
Diferentemente dos sites convencionais, as Landing Pages são bastante objetivas e possuem um título e descritivo da oferta, um formulário que deve ser preenchido e um CTA ou chamada para a ação desejada.
Dicas para gerar mais leads
Agora que você já sabe o que é uma Landing Page e qual o seu potencial para gerar mais leads qualificados para o seu negócio, chegou o momento de conhecer algumas estratégias que farão toda a diferença para o sucesso da sua campanha!
1 – Foque no valor
Uma Landing Page tem por objetivo oferecer uma oferta para as personas do seu negócio, certo? Por isso, o primeiro passo para criar uma página de destino eficaz é focar nos benefícios daquilo que está sendo apresentado.
Para tanto, pense em um título atrativo e liste de 3 a 4 vantagens que a pessoa terá ao preencher o formulário e fazer o download do material.
Uma ótima dica também é oferecer provas de pessoas que já se beneficiaram com essa oferta, indicando a quantidade de downloads que já foram realizados ou, até mesmo, inserindo depoimentos de quem já leu o conteúdo e obteve resultados positivos a partir dele.
2 – Seja objetivo
A Landing Page deve ser o mais objetiva possível para que as pessoas não se distraiam e deixem de preencher o formulário para baixar o conteúdo. Por isso, nem pense em colocar menus e links para o site da sua empresa.
Quanto mais opções uma pessoa tiver, maiores serão as chances dela não realizar a ação desejada. Em outras palavras, muitas vezes fazer menos e optar pelo “básico” pode ser muito mais efetivo do que tentar inovar.
3 – Preste atenção no CTA
O CTA ou Call-To-Action é um dos elementos mais importantes em uma Landing Page. Como seu próprio nome já diz, é o CTA que fará a chamada para a ação desejada e incentivará as pessoas a preencherem o formulário e baixarem o conteúdo ofertado.
Para chamar a atenção, o CTA precisa ter impacto e ser bastante objetivo e claro. Por isso, pense em maneiras de motivar a pessoa a realizar a ação, seja apresentando um benefício, oferecendo algo imperdível ou, até mesmo, despertando a curiosidade.
4 – Não deixe de testar e analisar
No final das contas, são as análises e testes das suas Landing Pages que terão o potencial de melhorar os resultados da campanha.
Nem sempre o layout ou os CTAs que determinamos trazem os melhores resultados, justamente porque tudo vai depender daquilo que está sendo oferecido e do comportamento das personas do seu negócio.
Por isso, crie duas Landing Pages com pequenas diferenças entre elas para testar quais cores, textos, posições e tipos de formulário causam mais impacto e resultados.
Fazer essa análise constantemente é fundamental para otimizar os materiais e estratégias e atrair ainda mais leads qualificados para o seu negócio!
Que tal entender um pouco melhor como funciona o funil de vendas para também aumentar a conversão? Leia o nosso artigo sobre o tema e descubra!