Unificação de anúncios: Vantagens em fazer anúncios para Facebook e Instagram juntos

Você já pensou em rodar o seu conjunto de anúncios em duas plataformas diferentes ao mesmo tempo? Este tipo de ‘unificação de anúncios’ é uma boa oportunidade para alcançar mais consumidores de forma mais eficiente. Veja o caso do Facebook e Instagram, por exemplo: quando um conjunto de anúncios é utilizado nas duas redes sociais, a plataforma otimiza a sua entrega considerando pessoas que navegam nas duas plataformas, aumentando as chances de impactar o consumidor.… Continue lendo

Métricas nas Redes Sociais: você sabe como analisá-las?

Em uma campanha de marketing digital, existem vários tipos de indicadores e métricas que podem ser analisados que às vezes fica difícil definir em qual deles sua empresa deve focar. O primeiro passo é decidir qual é o principal objetivo da sua empresa a curto e médico prazoe, a partir disso, saberá qual (ou quais) métrica de marketing de conteúdo deve ser mensurada nas redes sociais para checar os seus resultados nas campanhas.… Continue lendo

Pesquisa indica crescimento nos investimentos em plataformas digitais

Estudo realizado pela Kantar IBOPE Media no último mês analisou o volume de compra de espaço publicitário nos principais meios de comunicação do Brasil, dentre eles destacam-se a televisão (aberta e paga) e a internet. Os números da pesquisa mostram, claramente, como os investimentos realizados nas plataformas digitais cresceram significativamente: a compra de publicidade em display girou em torno de 8,7 bilhões no último ano, sendo que as homepages receberam 28% do volume comprado, enquanto plataformas de comunicação, como os e-mails, ficaram com 25%.… Continue lendo

A era dos smartphones

Chegamos a ‘era’ dos smartphones e agora todos nós somos cada vez mais dependentes destes dispositivos móveis. Prova disso foi que, pela primeira vez, o uso do celular para acessar a internet ultrapassou os computadores nos lares brasileiros. Segundo dados do Suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), os smartphones são usados em 80% dos domicílios no país para navegar na web.… Continue lendo

Inbound Marketing: dicas para automatizar a gestão

Quando o plano de Inbound Marketing é traçado e executado de forma correta, a tendência é que a sua empresa atraia cada vez mais leads, tanto em volume quanto em qualidade e potencial de conversão. Esse é um excelente benefício do Inbound, no entanto, imagine precisar contratar cada vez mais pessoas para compor a sua equipe de vendas e conseguir atender e transformar esses leads em clientes.… Continue lendo