Tamanho de imagens para redes sociais: saiba como melhorar o aproveitamento das suas publicações!

Sabe aquele momento em que você está rolando o feed do Facebook e uma publicação chama muito a atenção? Vários fatores causam essa reação e, embora a qualidade da foto seja indispensável, o tamanho de imagens para redes sociais também tem sua influência.

Por isso, neste post nós vamos falar deste tema. Você vai descobrir que, além de garantir um feed harmônico e bem organizado, o tamanho ideal ajuda a melhorar o aproveitamento das suas publicações e a fisgar o usuário das redes. Confira!

Por que o tamanho de imagens para redes sociais importa?

Não é segredo que o Instagram e o Pinterest estão entre as redes sociais com maior apelo visual. Afinal, nelas a imagem é o centro das atenções.

Conheça os segredos de uma agência de Inbound Marketing

Porém, no Facebook uma boa imagem também faz diferença. Estudos mostram que fotos conseguem mais engajamento do que texto, link e até mesmo vídeos.

Como o Facebook e Instagram são as principais redes usadas pelas marcas, isso mostra o cuidado que devemos ter com as imagens dos posts. Assim, ter um feed bonito, organizado e visualmente atrativo pode gerar muito lucro.

Ter uma imagem adequada não diz respeito apenas à qualidade da foto. Afinal, se ela não tiver o tamanho preciso, ela não será visualizada corretamente.

Nesse caso, ela será exibida com cortes nas laterais, acima ou abaixo. Portanto, a falta de cuidado com as medidas pode jogar pelo ralo abaixo todo o seu esforço de publicidade.

Além disso, uma publicação de tamanho adequado vai ajudá-lo a chamar a atenção do usuário. Se ele estiver no Instagram, por exemplo, uma imagem mais alta fará seu post ocupar toda a tela do celular, reduzindo a competição com outra.

Ainda é importante destacar que fotos e artes publicadas determinam como as pessoas verão a sua marca. Então, a padronização é essencial para evitar passar uma imagem amadora, descuidada e pouco profissional nas mídias sociais.

Qual é o tamanho de imagens para redes sociais?

Então, vamos aprender mais sobre o tamanho das imagens para redes sociais? Continue a leitura para ver como adequar sua publicação para as principais plataformas.

Tamanho de imagens para Facebook

  • avatar: 180 x 180 px (pixels). Lembre-se de que o avatar é redondo. Portanto, além do tamanho da imagem, você precisa se certificar de que seja uma foto que não será prejudicada com os cortes da forma;
  • capa do Facebook: 851 x 315 pixels;
  • capa para grupos: 640 x 334 px;
  • capa para eventos: 1920 x 1080 px;
  • imagem para post: 1200 x 1200 px;
  • imagem para post com link: 1200 x 628 px;
  • stories do Facebook: 1080 x 1920 px.

Tamanho de imagens para o Instagram

  • avatar / foto de perfil: 720 x 720 px, lembrando que haverá cortes para ela ficar redonda;
  • imagem do feed: 1080 x 1080 px (quadrada), 1080 x 1350 px (retangular vertical) e 1080 x 566 px (retangular horizontal);
  • stories: 1080 x 1920 px.

Lembramos que, no caso do post do Instagram, adotar o padrão retangular vertical pode ser muito interessante para a marca. Afinal, ela ocupará um percentual maior da tela do smartphone, chamando a atenção do usuário.

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Tamanho de imagens para o Twitter

  • imagem do perfil: 400 x 400 px;
  • imagem de capa: 1500 x 500 px;
  • imagem do post: 600 x 335 px (proporção 16:9) ou 1200 x 1200 (imagem quadrada);
  • imagem para post com link: 800 x 418 px (proporção 1,92:1) ou 800 x 800 px (imagem quadrada).

Tamanho de imagens para redes sociais: LinkedIn

  • imagem do perfil do LinkedIn: 300 x 300 px;
  • imagem de capa: 1536 x 768 px;
  • imagem do post: 1200 x 1200;
  • imagem para post com link: 1200 x 627 px.

Tamanho de imagens para o Pinterest

  • imagem do perfil: 720 x 720 px;
  • pin: 1000 x 1500 px;
  • capa da pasta: 200 x 200.

Tamanho das publicações no YouTube

  • imagem de perfil do canal: 800 x 800 px;
  • imagem de capa do canal: 1546 x 423 px;
  • thumbnail dos vídeos: 1280 x 720 px.

No YouTube, é muito importante ter uma boa imagem de perfil e na capa do canal. Porém, deve haver uma atenção maior ainda em relação aos thumbnails dos vídeos.

O thumbnail é aquela imagem que aparece na tela quando você pesquisa por um conteúdo na internet e aparecem os vídeos. Eles também são exibidos quando a pessoa entra no canal do YouTube e vê sua lista de conteúdos.

Portanto, o thumbnail funciona como uma propaganda do vídeo. Se ele for chamativo e despertar interesse, você ganha o clique. Se não for, sua empresa pode perder uma oportunidade.

Agora você já sabe qual é o tamanho de imagens para redes sociais, ou pelo menos daquelas com maior potencial comercial. Quer saber como a gestão desses canais pode ser ainda melhor e mais lucrativo? Confira nosso artigo completo sobre esse tema!

Como transformar em clientes sua lista de prospects

Melhore a taxa de ocupacao do seu hotel em baixa temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *