Vantagens do Booking e TripAdvisor para seu hotel

tripadvisor_gera_reserva_online

Já sabemos que é imprescindível,em termos de marketing hoteleiro, que o estabelecimento tenha um site atrativo e que forneça todas as informações que o hóspede em potencial procura. E, além do site, dispomos também de outras ferramentas e aplicativos que podem ser muito úteis na divulgação, nas estratégias de marketing digital e de SEO (Search Engine Optimization) e, finalmente, no objetivo principal, que é a efetivação de reservas. Entre os mais relevantes e conhecidos, estão o Booking e o TripAdvisor, que você vai conhecer melhor neste post.

Mas, afinal, por que usar essas ferramentas de marketing digital? Dados da pesquisa ‘Travelers Road to Decision”, feita pelo Google, mostram que os viajantes de lazer pesquisam e também fazem as reservas utilizando todos os dispositivos: 85% usam o computador ou tablet, enquanto 26% usam o smartphone para fazer suas pesquisas iniciais. Já na hora de fazer as reservas de hotel, 77% fazem pelo computador ou tablet e 19% faz suas reservas pelo smartphone. Isso mostra a importância de

Você conhece os fatores de decisão por seu hotel?

fatores decisão hospede

A internet já está no dia a dia dos brasileiros, e tem posição essencial na tomada de decisões quando se fala em viagem e turismo e todo o mercado envolvido nesse setor, como a escolha pelas hospedagens.

São 100 milhões de brasileiros conectados, e desse total cerca de 82% usa a internet para fechar uma viagem. Sobre as plataformas utilizadas para essas pesquisas, o mobile (smartphones e tablets) tem se destacado, e o Brasil foi em 2014 o 10º na porcentagem de reservas via mobile. Em 2015, a expectativa é que 25% de toda a receita do mercado de viagens seja proveniente do mobile. Se o seu site ainda não está preparado para essa era mobile, você precisa ler este texto sobre a importância dos sites responsivos.

A pesquisa do Google ‘Travelers Road to Decision’ apontou que 65% das pessoas que viajam a lazer começam o planejamento da viagem pesquisando online. Entre os viajantes a negócios, esse

Seu site não será mais indexado pelo Google?

site indexado google

O Google em sua mais recente mudança que exclui dos resultados das buscas orgânicas os sites que não se adaptam à telas pequenas obriga a grande parte das empresas a reformularem seus sites.

Como identificar se o site está ou não preparado para essa nova política:

O teste é bem simples: Ao acessar seu site através de um smartphone, verifique se o conteúdo se adaptou à tela pequena (veja Exemplo 01). Será fácil notar, pois o texto estará encaixado na largura da tela, e com um tamanho de fonte onde a leitura é possível sem precisar fazer o “Zoom” com os dedos para aumenta-lo. Note também que os menus e botões estarão facilmente acessíveis.

Se o site estiver com os textos bem pequenos, barra de rolagem na base e com conteúdo oculto no lado direito da tela, menus e botões minúsculos a ponto de não se conseguir clicar, com certeza o site será atingido pelas novas regras do buscador.

Como fazer SEO em 2015

SEO como fazer

Frequentemente o Google tem atualizado seu algoritmo a fim de deixar a busca mais eficiente. Essas alterações fazem com que fique mais difícil executar o SEO, pois ele se torna menos técnico e mais focado na relevância do conteúdo – se você não sabe o que é, neste post explicamos tudo sobre SEO.

No entanto, a pergunta principal é a de sempre:

Como faço para indexar a minha palavra-chave?

Para ganhar visibilidade, é necessário encontrar quais são as palavras-chave e frases que devem ser focadas. Mas não apenas pelos dados fornecidos pelo Google, e sim principalmente pelos clientes que estão procurando soluções para seus problemas.

Confira no infográfico abaixo um passo-a-passo para 2015.

SEO-em-2015

O que é SEO e por que ele é importante

seo_otimização_busca

Entendendo o SEO e sua importância

O SEO (Search Engine Optimization), também chamado, em português, de Otimização para Motor de Busca ou Otimização de Sites, é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites e blogs mais amigáveis para os sites de busca (como, por exemplo, Google, Bing, etc.), organizando palavras-chave selecionadas no conteúdo da página, de forma que esta fique melhor posicionada nos resultados orgânicos.

Mas por que devo investir em SEO? A resposta é simples: se você tem um site ou blog, você quer que ele apareça no Google ou algum outro buscador, correto? Afinal, quanto mais pessoas acessarem o seu site, mais a sua marca fica conhecida e maior é a probabilidade de você vender mais.

Como faço para ficar bem ranqueado no Google?

Diversos fatores influenciam no posicionamento em que seu site/blog pode aparecer. Vamos destacar alguns, de forma resumida:
– Número de sites ou blogs com links (naturais, não comprados)

Investimentos em marketing digital devem aumentar em 2015

Marketing Digital

De acordo com o estudo “O Futuro do Marketing Digital” divulgado pela Mondo, cerca de 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos de marketing digital ao longo dos próximos 12 a 18 meses. Entre as empresas pesquisadas que aumentarão seus orçamentos de marketing digital, 40% disseram que vão aumentá-los entre 5% e 10%; 32% informaram que vão aumentá-los entre 10% e 15%; e 9% planejam aumentá-los até 5%.