Qual a importância das Company Pages no LinkedIn?

Páginas Empresas Linkedin

O LinkedIn é considerado a maior rede social do mundo direcionada exclusivamente aos negócios e perfis profissionais, e possui uma funcionalidade, denominada “Company Page”, muito similar ao das fanpages no Facebook, porém com as características próprias da rede profissional. As “Company Pages” devem ser preenchidas com conteúdo relevante para o seu negócio e público-alvo, postando notícias sobre a sua empresa e incluindo novos produtos e serviços quando houver necessidade. Aproveite adequadamente o espaço oferecido pelo LinkedIn, dessa forma sua página oferecerá um diferencial importante aos potenciais clientes.

O site do seu hotel é relevante para o hóspede?

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A crescente tendência é que, através de sites e mídias sociais, os hóspedes tomem conhecimento de um hotel e o visitem. Mas, até encontrar seu hotel, um caminho virtual será percorrido e ter um site relevante colabora para sua reputação online e para que ele seja lembrado em meio a tantas outras opções.

Considere sua infraestrutura e o direcionamento para o qual seu hotel deve focar: viagens a negócios, eventos ou turismo. Feito isso, analise se você tem recebido os clientes que deseja. Em caso negativo, quais ações poderiam incentivar a vinda dos que geram mais retorno financeiro ao hotel e satisfação diante da hospedagem? Em caso positivo, entenda como intensificar o que já é realizado e tem dado retorno.

Ao definir o público alvo do seu hotel, você poderá criar ações direcionadas e também se comunicar da melhor forma com essas pessoas. É aí que a começa a nascer a relevância de sua

Como lidar com as avaliações negativas do seu hotel sem perder futuros hóspedes?

Reclamações

No ambiente online, o marketing hoteleiro ganhou reforços: os hóspedes têm voz para avaliações positivas e negativas, expondo sua opinião para milhões de pessoas. Se esta é a nova realidade, como você tem se preparado para receber as avaliações?

O primeiro passo é identificar o que os hóspedes dizem sobre o seu estabelecimento. Seu hotel é amado ou odiado por quem já se hospedou? Para descobrir, é preciso incluir na rotina o monitoramento de mídias sociais. Esta ação ‘vasculha’ o meio digital para encontrar as menções feitas sobre sua empresa e permite a identificação dos pontos positivos e negativos, quais os hóspedes são os mais engajados e possibilita que você utilize os resultados para criar e investir em estratégias mais assertivas.

Exemplificando, se os hóspedes reclamam recorrentemente sobre a necessidade de reformas nos banheiros, não adianta investir em ampliação da área de lazer. Sempre haverá um “mas”: “O serviço é ótimo, mas, os banheiros deixam a desejar”. Isso pode pesar e muito

5 dicas para comunicar melhor com seu hóspede nas redes sociais

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Todos sabem que hoje em dia é fundamental que as empresas tenham presença nas redes sociais, especialmente porque elas ajudam a aumentar a visibilidade da marca e melhorar o relacionamento com clientes.

No marketing hoteleiro, alguns cuidados devem ser tomados durante a gestão da fanpage para que a imagem do hotel não fique prejudicada diante de críticas ou comentários de algum hóspede insatisfeito (claro, se houver).

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Então, para melhorar a sua atuação na internet, conheça 5 dicas da GerenteWeb sobre como se comunicar melhor com seu hóspede e conduzir o marketing do seu hotel nas redes sociais:

1º – Defina o público que você quer atingir e utilize uma linguagem adequada. Se for um público jovem, você pode utilizar emojis e gírias, para tornar a conversa mais descontraída. Caso o público exija maior seriedade, invista em assuntos pertinentes, com linguagem menos informal.

2º – Veja em quais redes sociais

Marketing hoteleiro: 4 dicas para atender reservas pela internet

Reservas Online

Como o Marketing hoteleiro Já vimos que o seu hóspede está na internet e que é fundamental estar presente na rede, não somente com um site bem estruturado e completo, mas também nas mídias sociais e aplicativos como o Booking e TripAdvisor. Mas não basta estar presente na internet e fazer bom uso das estratégias de marketing digital, é preciso saber atender muito bem o seu futuro hóspede desde os primeiros momentos da pesquisa, (veja 5 dicas para se comunicar melhor com seus hóspedes nas redes sociais) pois pode ser esse bom atendimento o fator que o levará a se hospedar no seu estabelecimento.

Hoje o consumidor, especialmente do setor de serviços, preza pelo relacionamento e sabe que tem o poder em suas mãos, podendo ajudar ou até acabar com a reputação de uma marca ou serviço nas mídias sociais. Torna-se então essencial investir em treinamento da equipe, para que

Vantagens do Booking e TripAdvisor para seu hotel

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Já sabemos que é imprescindível,em termos de marketing hoteleiro, que o estabelecimento tenha um site atrativo e que forneça todas as informações que o hóspede em potencial procura. E, além do site, dispomos também de outras ferramentas e aplicativos que podem ser muito úteis na divulgação, nas estratégias de marketing digital e de SEO (Search Engine Optimization) e, finalmente, no objetivo principal, que é a efetivação de reservas. Entre os mais relevantes e conhecidos, estão o Booking e o TripAdvisor, que você vai conhecer melhor neste post.

Mas, afinal, por que usar essas ferramentas de marketing digital? Dados da pesquisa ‘Travelers Road to Decision”, feita pelo Google, mostram que os viajantes de lazer pesquisam e também fazem as reservas utilizando todos os dispositivos: 85% usam o computador ou tablet, enquanto 26% usam o smartphone para fazer suas pesquisas iniciais. Já na hora de fazer as reservas de hotel, 77% fazem pelo computador ou tablet e 19% faz suas reservas pelo smartphone. Isso mostra a importância de

Você conhece os fatores de decisão por seu hotel?

fatores decisão hospede

A internet já está no dia a dia dos brasileiros, e tem posição essencial na tomada de decisões quando se fala em viagem e turismo e todo o mercado envolvido nesse setor, como a escolha pelas hospedagens.

São 100 milhões de brasileiros conectados, e desse total cerca de 82% usa a internet para fechar uma viagem. Sobre as plataformas utilizadas para essas pesquisas, o mobile (smartphones e tablets) tem se destacado, e o Brasil foi em 2014 o 10º na porcentagem de reservas via mobile. Em 2015, a expectativa é que 25% de toda a receita do mercado de viagens seja proveniente do mobile. Se o seu site ainda não está preparado para essa era mobile, você precisa ler este texto sobre a importância dos sites responsivos.

A pesquisa do Google ‘Travelers Road to Decision’ apontou que 65% das pessoas que viajam a lazer começam o planejamento da viagem pesquisando online. Entre os viajantes a negócios, esse

Seu site não será mais indexado pelo Google?

site indexado google

O Google em sua mais recente mudança que exclui dos resultados das buscas orgânicas os sites que não se adaptam à telas pequenas obriga a grande parte das empresas a reformularem seus sites.

Como identificar se o site está ou não preparado para essa nova política:

O teste é bem simples: Ao acessar seu site através de um smartphone, verifique se o conteúdo se adaptou à tela pequena (veja Exemplo 01). Será fácil notar, pois o texto estará encaixado na largura da tela, e com um tamanho de fonte onde a leitura é possível sem precisar fazer o “Zoom” com os dedos para aumenta-lo. Note também que os menus e botões estarão facilmente acessíveis.

Se o site estiver com os textos bem pequenos, barra de rolagem na base e com conteúdo oculto no lado direito da tela, menus e botões minúsculos a ponto de não se conseguir clicar, com certeza o site será atingido pelas novas regras do buscador.

Como fazer SEO em 2015

SEO como fazer

Frequentemente o Google tem atualizado seu algoritmo a fim de deixar a busca mais eficiente. Essas alterações fazem com que fique mais difícil executar o SEO, pois ele se torna menos técnico e mais focado na relevância do conteúdo – se você não sabe o que é, neste post explicamos tudo sobre SEO.

No entanto, a pergunta principal é a de sempre:

Como faço para indexar a minha palavra-chave?

Para ganhar visibilidade, é necessário encontrar quais são as palavras-chave e frases que devem ser focadas. Mas não apenas pelos dados fornecidos pelo Google, e sim principalmente pelos clientes que estão procurando soluções para seus problemas.

Confira no infográfico abaixo um passo-a-passo para 2015.

SEO-em-2015

O que é SEO e por que ele é importante

seo_otimização_busca

Entendendo o SEO e sua importância

O SEO (Search Engine Optimization), também chamado, em português, de Otimização para Motor de Busca ou Otimização de Sites, é um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo tornar os sites e blogs mais amigáveis para os sites de busca (como, por exemplo, Google, Bing, etc.), organizando palavras-chave selecionadas no conteúdo da página, de forma que esta fique melhor posicionada nos resultados orgânicos.

Mas por que devo investir em SEO? A resposta é simples: se você tem um site ou blog, você quer que ele apareça no Google ou algum outro buscador, correto? Afinal, quanto mais pessoas acessarem o seu site, mais a sua marca fica conhecida e maior é a probabilidade de você vender mais.

Como faço para ficar bem ranqueado no Google?

Diversos fatores influenciam no posicionamento em que seu site/blog pode aparecer. Vamos destacar alguns, de forma resumida:
– Número de sites ou blogs com links (naturais, não comprados)